Ela funciona como um intermediário entre a bolsa e o investidor...
A Corretora de Valores é uma instituição financeira que liga o investidor aos investimentos do mercado, como Tesouro Direto, Fundos, Ações, etc.
Assim, ela funciona como um intermediário entre a bolsa e o investidor, por isso, é importante ficar atento na hora da escolha...
Por essa razão, listamos abaixo 10 pontos para entender melhor uma Corretora de Valores:
1) Taxa de corretagem:
É uma taxa cobrada para operações na Bolsa de Valores. Ela é aplicada cada vez que o investidor compra ou vende uma ação.
2) Taxa de custódia:
A taxa de custódia é uma taxa cobrada para guardar os investimentos. Essa taxa é cobrada pela própria B3. A corretora recebe essa taxa e repassa à Bolsa. No entanto, algumas instituições assumem esses custos e não cobram de seus investidores.
3) Corretora Taxa Zero:
Isso quer dizer que a corretora não cobra taxas de administração, nem taxa de custódia cobrada pela B3 e nem a taxa de corretagem. Assim, elas pagam a taxa no lugar do investidor, tornando-o isento.
4) Home Broker:
Cada corretora possui o seu Home Broker. Em suma, ele é a plataforma onde o investidor compra, vende e visualiza seus investimentos na corretora.
Portanto, você que está iniciado, no mundo dos investimentos, deve ficar atento a esses pontos antes de escolher uma corretora.
Saiba mais em:
Comentarios